TERNI CASTRO
O embate entre Japão e Camarões foi, de fato, uma guerra. Não que os jogadores brigaram no sentido literal da expressão, mas o que se viu em campo foram verdadeiros guerreiros disputando a bola a cada lance. Contrariando todas as minhas expectativas, o selecionado nipônico mostrou que está com os ânimos recuperados e conquistou uma vitória suada por 1x0. Quanto aos Leões, depois da queda terão que se recompor para tentar buscar uma vaga nas oitavas.
Foi sem dúvida o jogo mais truncado da Copa até agora. Era um tal de carrinho para cá, puxões de camisa para lá, mas nehuma das equipes conseguindo chegar ao gol. O Japão, então, decidiu mostrar seu golpe certeiro de samurai e o atacante Honda fez aquele que seria o único gol da partida. Bem que os camaroneses tentaram dar o troco - e até conseguiram carimbar uma bola na trave com Mbia -, mas o dia era mesmo para os nipônicos, que comemoraram bastante o resultado.
Acredito, pelo futebol apresentado, que Camarões - e principalmente Eto'o, quase sumido em campo - vai ter que suar muito se quiser chegar a algum lugar nesta Copa. Melhor seria se os camaroneses se espelhassem nos nipônicos, que provaram como renascer a força do Samurai Azul.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário