Irce Falcão
Estava quase desistindo de ver Itália x Paraguai, quando o zagueiro Alcazar abriu o placar. Foi o único lance dos sul-americanos no primeiro tempo. Antes disso, a partida ficou restrita a chutões e muitos erros de passe, se tornando um pouco enfadonha. Ai de mim, que esperava tanto do ataque paraguaio... Mas, estranho mesmo, foi a Itália não ter aproveitado os vacilos dos adversários.
Graças a Deus que jogo de futebol tem dois tempos, senão este duelo entraria para o hall dos "sem sal" deste Mundial. A etapa complementar salvou a pátria, ganhando mais técnica, correria e chances claras de gol. A Azzurra voltou a ser Azzurra e empatou o jogo com De Rossi, de canela, após cobrança de escanteio.
Os gols pararam por aí, mas as chances se tornaram cada vez mais perigosas. O jogo ficou com cara de Copa do Mundo, com direito a pressão europeia e muita emoção nos minutos finais. Mérito para os goleiros da Itália e do Paraguai, que se garantiram. Sem dúvida, são as seleções favoritas para passar de fase. Convenhamos que deixar a vaga nas oitavas escapar para Eslováquia ou Nova Zelândia será muita bobeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário