IRCE FALCÃO
Enfim, chegou o momento da Itália, atual campeã do mundo, mostrar o cartão de visita nesta Copa do Mundo. E o primeiro desafio não parece ser dos mais fáceis. Confesso estar curiosa para ver como os "vovôs da Azzurra", com todo o respeito, vão se portar diante de um Paraguai com 200% de confiança. Não que os sul-americanos tenham um histórico vitorioso em Mundiais - pelo contrário -, mas o momento parece estar favorável a uma boa campanha.
Retrato nítido da empolgação na Copa, os paraguaios chegam sem Cabañas, mas com um ataque digno de colocar "medinho", que o diga o zagueiro Canavarro, receoso assumido. Tanta ofensividade chega a ser novidade, pois até o Mundial de 1998, a força dos sul-americanos estava na defesa. Já a Itália, apesar do nome forte e de defender o título, não figura entre as favoritas, e terá que suar bastante se quiser chegar ao penta.
Esse jogo tem tudo para ser o mais emocionante do Grupo F, pois colocará frente a frente os favoritos para passar de fase. Os outros dois concorrentes são Eslováquia e Nova Zelândia. A expectativa para logo mais é de um duelo da velocidade paraguaia contra a disciplina italiana, tradicionalmente bem técnica e obediente na questão tática. Meu palpite é vitória paraguaia por 2x1.
0 comentários:
Postar um comentário