A culpa é de Réveillère

segunda-feira, 21 de junho de 2010

KAUÊ DINIZ

Não é o pitaqueiro do Zidane fazendo inferninho na seleção francesa, nem corpo mole dos jogadores, e muitos menos o esquema tático do time. A culpa pelo péssimo desempenho dos Bleus nesta Copa do Mundo responde pelo nome de Anthony Réveillère. Ele nem entra em campo, é daqueles esquenta banco, mas nasceu numa época imprópria para os padrões Domenech, o técnico com cara de psicopata que comanda a França. O lateral-esquerdo do Lyon/FRA, veio ao mundo no dia 10 de novembro, ou seja, é de Escorpião. Como bom guru astrológico, tão afeito a essas questões, como Domenech foi deixar um detalhe destes passar despercebido?

Se na Copa de 1998 ele deixou de levar Robert Pires, uma das estrelas francesas do momento, na ocasião, por ser de Escorpião e alegar que pessoas deste signo eram desagregadoras e faziam mal ao grupo, Domenech jamais poderia ter esquecido de eliminar da sua lista o pobre Rèveillére. Com certeza, para quem tem Abidal e Evra, para posição, o jogador do Lyon não faria falta.

Mas, na verdade, acho que o que está faltando mesmo na França é mais jogadores de Escorpião, até porque não faltam gênios do futebol que são deste signo. Só alguns nomes para verem se não tenho razão: Garrincha, Pelé, Maradona e Van Basten. É melhor internar o pobre do Domenech, porque já não serve para ser treinador e muito menos guro astrológico.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.