Agito na Copa

segunda-feira, 21 de junho de 2010

DANÚBIA JULIÃO
Da Revista da Folha

Continuamos passeando pelos eventos que movimentam o Recife em época de Copa do Mundo. E um dos destaques da coluna Agito na Copa desta segunda-feira foi o ensaio fotográfico com Tibério Azul, vocalista da banda pernambucana Seu Chico, na seção Minha Copa. Além dele, desfilaram pela coluna o jogador do Santa Cruz, Brasão, o ex-Katinguelê, Salgadinho, o atacante uruguaio Diego Forlán e Marcarena Lemos, que se diz ex do jogador argentino Messi.


Marcelo Lacerda


Com Tibério Azul, o papo foi mais voltado para o futebol. Mesmo não sendo santista, ele é fã assumido dos famosos meninos da Vila. "Dá gosto de parar e assistir a um jogo deles. Seria ótimo vê-los na Seleção. Precisamos daquela alegria para deixar as partidas mais divertidas", disse o vocalista da banda Seu Chico. E Copa do Mundo foi uma coisa que ele começou a gostar com o tempo. Hoje, entende e se sente parte do processo. Um Mundial marcante para ele foi o de 1994, não exatamente porque conquistamos o tetra, com uma Seleção que levou a campo Dunga, Romário e Bebeto - afinal de contas, naquela época, Tibério só curtia a farra. "Foi porque vi os jogos nos Estados Unidos. Foi muito estranho, eles são muito morgados. Não fazem festa", disse. Na hora de torcer, Tibério não tem superstições. Nervoso, não gosta de conversar durante os jogos. Mas quando sai um gol, é só comemoração. Vale de tudo, gritar, pular... o negócio é fazer festa!


Marcelo Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.