TERNI CASTRO
Enquanto os holandeses estão esbanjando arrogância - confirmadas ainda mais depois das declarações polêmicas de Sneijder ao afirmar que prefere a tranquilidade do técnico Van Marwijk a dois "idiotas" como Dunga e Maradona - o Uruguai segue na humildade e trabalhando forte para conquistar o objetivo maior de chegar à final da Copa.
O atacante "Loco" Abreu - destaque da última partida quando converteu o pênalti com a famosa "cavadinha", garantindo o Uruguai nas semis - falou a um site sobre as dificuldades que enfrentarão diante dos holandeses, mas ressaltou o poder de disposição dos atletas da Celeste dentro de campo. Com tom de serenidade, o atacante afirmou que terão atenção total com o escrete laranja, mas também que o Uruguai amadureceu bastante durante o torneio e, por isso, tem "armas para vencer" os holandeses.
Concordo plenamente. A Celeste Olímpica, além de ter uma equipe bem posicionada em campo e atacantes decisivos como o craque Diego Forlán, parece que tomou mesmo o gosto de jogar neste Mundial e não desiste de lutar pelo resultado positivo até o último minuto - prova disso foi a mão salvadora do atacante Luís Suarez no fim da prorrogação diante de Gana, impedindo o gol que desclassificaria o selecionado platino. É por isso que volto a afirmar: a Holanda vai ter que rebolar muito se quiser tirar a vaga na grande decisão das mãos uruguaias. Melhor que seja assim, pois é garantia de jogão e promessa de muitas emoções dentro de campo. Que vença a melhor seleção (espero que seja o Uruguai).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário