PAULO FAZIO
Que dia emocionante o de hoje na Copa do Mundo. A começar pelo Grupo C. A Inglaterra, pressionada para conquistar a classificação, jogou a vida contra a Eslovênia, que também precisava do resultado para passar de fase. O gol marcado por Defoe garantia os ingleses nas oitavas, mas os eslovenos seguiram atrás do empate até o último minuto, tirando a respiração de qualquer telespectador. Mas o melhor ainda estava por vir. Assim que o árbitro apitou o final do confronto, a transmissão cortou para o jogo dos Estados Unidos e... gol! Eliminados até os 45 minutos do segundo tempo, os americanos foram salvos por um gol emocionante de Landon Donovan, que fez 1x0 e impulsionou a equipe até a primeira posição da chave. O empate deixava os ianques na terceira posição, atrás da Eslovênia.
Depois foi a vez do também indefinido Grupo D. Alemanha enfrentava Gana e precisava vencer para seguir adiante. Jogo lá e cá, chances perdidas para todos os lados, com vantagem para os africanos. Até que Ozil mandou um foguete no ângulo para sacramentar o 1x0 que levava os alemães até a fase seguinte. Simultâneamente, a Sérvia tinha pela frente uma pragmática Austrália, também em busca de uma das vagas. Os europeus dominavam o jogo, perdiam gols atrás de gols. Um deles com Krasic, que driblou o goleiro e bateu por cima. Os Socceroos, que não tinham nada com isso, foram lá e fizeram 2x0. Mas Pantelic diminuiu e aí começou o Deus nos acuda. A Sérvia se mandou ao ataque, já que o empate a classificaria. Foi quando, aos 48 minutos, o mesmo Pantelic recebeu a bola do jogo. Cruzamento vindo da direita, livre de marcação, tudo perfeito para sacramentar o 2x2. Tudo, menos a pontaria de Pantelic, que mandou todas as chances sérvias por cima do gol!
Como diria o narrador Gavão Bueno: "é, amigos, isso é teste para cardíacos!". Finalmente essa Copa do Mundo engrenou. Eu já estava ficando receoso por ter esperado quatros longos anos para uma competição de baixo nível técnico e emocional. Mas tudo já mudou. E agora é esfregar as mãos e esperar o final de semana. Inglaterra x Alemanha e Argentina x México. O bicho vai pegar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário