Apesar de vocês

quarta-feira, 23 de junho de 2010

GUSTAVO PAES

Depois da vitória contra a Argélia e da classificação assegurada para as oitavas de final, os americanos já podem comemorar ao som de "Apesar de você", música de Chico Buarque. Ou melhor, na versão americana é "Apesar de vocês", no plural. Dedicada aos árbitros Koman Coulibaly (Mal) e Frank De Bleeckere (BEL).

O erro de Koman Coulibaly foi mais grosseiro, anulando de forma absurda um gol legal dos americanos, que consagraria o time em uma virada emocionante diante dos eslovenos. Dois pontos perdidos para a arbitragem.

Já o experiente belga se envolveu em lances mais complicados. Primeiro seguiu a orientação do auxiliar e anulou um gol de Dempsey, alegando impedimento. As imagens mostram o americano na mesma linha. Mas o lance é muito difícil.

No segundo tempo, a culpa de De Bleeckere começou a aumentar, após dois lances violentos da Argélia. Primeiro, o zagueiro Yahia deu um soco na boca de Dempsey. O pior, dentro da área. Pênalti que o belga não viu. Alguns minutos depois, o volante Lacen impediu o contra-ataque puxado por Altidore com um pisão criminoso no calcanhar do atacante americano. Jogada para expulsão, que ficou só no amarelo.

Amanhã há de ser outro dia para os americanos. Dia de comemoração. Apesar de Coulibaly e De Bleeckere.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.