GUSTAVO PAES
A última rodada do Grupo C da Copa do Mundo pode marcar a despedida de mais uma camisa forte. Depois da França, a Inglaterra corre sérios riscos de deixar o Mundial ainda na primeira fase. Pela frente, daqui a pouco, às 11h, o English Team tem a Eslovênia, que, se não apresentou um futebol brilhante, conseguiu bons resultados dentro da competição e agora lidera a chave.
Rooney e companhia, que já convivem com pesadas críticas depois das duas primeiras apresentações, vão ter que sair para o jogo e vencer se quiserem avançar. Um empate forçaria os ingleses a torcerem pela Argélia no confronto contra os Estados Unidos no outro confronto decisivo do grupo. Depender dos argelinos é tarefa ingrata, já que os americanos apresentaram o futebol mais consistente do grupo até o momento, apesar de ocupar "apenas" a segunda colocação.
Até agora, dentre os gigantes que desembarcaram na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo, os ingleses perderam apenas para a França no quesito decepção. Com uma liga para lá de badalada, e jogadores importantes que conseguem bom destaque dentro das principais equipes do país - Rooney no Manchester United, Lampard no Chelsea e Gerrard no Liverpool -, esperava-se muito mais da equipe de Fabio Capello. Uma queda hoje, na fase de grupos, representaria o fim melancólico para vários integrantes de uma geração que fez bem aos seus clubes, mas que não conseguiu formar uma grande selecionado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário