GUSTAVO LUCCHESI
O domingo perfeito para qualquer fã de futebol começa logo cedo, com um dos clássicos mais tradicionais da história do mundo da bola. Alemanha e Inglaterra duelam por uma vaga nas quartas de final antes da previsão da maioria dos videntes de plantão. Culpa dos ingleses, que ficaram com o segundo lugar do seu grupo, com os Estados Unidos passando como líder. Mas vamos ao embate.
Rivais históricos, podemos citar dois grandes duelos entre alemães e ingleses. O primeiro foi na final da Copa de 1966, quando a Inglaterra bateu o rival na prorrogação, com um gol bastante discutido até hoje, conquistando o seu único Mundial na história. No segundo quem se deu bem foram os tricampeões do mundo. Na semifinal da Eurocopa de 1996, a Alemanha desclassificou os English Team nos pênaltis, nas semifinais, em pleno Wembley, para comoção geral dos ingleses.
No quadro atual, muita coisa mudou desde o último episódio. Os alemães fizeram um boa renovação na sua equipe, com o jovem Ozil sendo uma das grandes esperanças de classificação. Já a Inglaterra só conseguiu chegar até aqui jogando com camisa e tradição. Mostrando um futebol quadrado e sem criatividade, os comandados de Fabio Capello não me convenceram. Acredito mais no equilibrio dos alemães e vou de 3x1 para os galegos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário