Jogão! Alemanha classificada!

domingo, 27 de junho de 2010

GUSTAVO LUCCHESI

E que jogão. Digno de suas ricas histórias no futebol, Alemanha e Inglaterra protagonizaram uma linda batalha em campos sul-africanos. Pena ter sido numa oitavas de final, pois se eu fosse o diretor de um filme da Copa 2010, este duelo entraria numa semifinal, mas como não sou, vamos ao jogo.

É impressionante a falta de equilíbrio do time comandado pelo italiano Fabio Capello. Num começo de jogo bastante parelho, basta um chutão do goleiro alemão para infernizar a vida dos ingleses, assim como nasceu o primeiro gol, de Klose. Pronto, pane geral no English Team por conta de uma desatenção amadora. Gol de Podolski e muita gente já enterrando a Inglaterra (eu era um desses). mas aí que o desequilíbrio britânico mostra o seu outro lado.

Em quatro minutos, os ingleses diminuíram, e teriam chegado ao gol de empate. Aliás, um belíssimo gol, que, diferente do restante do mundo, só o trio de arbitragem não enxergou a bola de Lampard (que zica hein Lampard) ultrapassar a linha do gol.

Os comandados de Capello voltaram para a etapa final com a postura certa e que teria tudo para dar certo. Porém, a Alemanha vem mostrando cada vez mais que o seu contra-ataque é mortal, assim como Brasil e Argentina, e mandou os ingleses para casa com uma goleada histórica.

Venceu o melhor time, apesar do erro da arbitragem ter influenciado no resultado, e por conta dele, mais um "se" entra para a história dos Mundiais. "E se a Inglaterra empata", "E se o juiz tivesse enxergado o gol de mão de Maradona em 1986", "E se o juiz não errasse duas vezes contra a Espanha em 2002, contra a Coréia do Sul", "E se..."

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.