Freio de mão puxado

sábado, 12 de junho de 2010

GUSTAVO PAES

Está todo mundo com o freio de mão puxado nessa Copa, que beleza. Por isso que Messi, com o seu brilhareco matinal diante da Nigéria, já recebeu elogios, só pela iniciativa. Inglaterra e Estados Unidos seguiram a linha que predomina até agora na competição. O empate por 1x1 foi justo, pois ninguém quis correr riscos, principalmente por se tratar da partida de estreia.

Assim como a Argentina contra a Nigéria, o “English Team” enganou todo mundo ao marcar um gol logo de cara, em uma bela jogada. Heskey foi o pivô que Fábio Capello tanto queria. E Gerrard foi o meia audacioso e técnico que a torcida inglesa desejava, marcando um gol com categoria.

Mas depois que os Estados Unidos empataram com o chute despretensioso de Dempsey, que culminou na falha bizonha do goleiro Green (relaxa meu querido, você merece um texto à parte pela sua “proeza”), pouco se viu do time que aportou na África do Sul como um dos favoritos. O feroz Rooney? Nada. O arisco Lennon? Necas. Alô Frank Lampard, onde está você meu nobre meio-campista?

Já os americanos mostraram aquilo que se esperava deles. Jogadores aplicados. Um pouco mais de ousadia e poderiam ter saído com os três pontos. Com certeza vão brigar para avançar na Copa do Mundo. E com esse empate, os ingleses vão ter que rebolar mais do que o esperado na primeira fase.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.