GUSTAVO PAES
Não tem jeito. Estados Unidos em campo para torneios internacionais, é sempre motivo de preocupação para as autoridades que cuidam da segurança. O jogo de hoje entre os americanos e a Inglaterra já é considerado como o mais tenso dessa primeira fase da Copa do Mundo. Tanto que a entrada dos torcedores no estádio foi atrasada em quase duas horas para que fosse feita uma varredura no local.
Segundo a imprensa internacional, o grupo terrorista Al-Qaeda, aquele mesmo, de Bin Laden e companhia, estaria planejando ataques para o momento da partida. Não é a primeira vez que surge esse tipo de ameaça. Na maioria das vezes, no final acaba tudo bem. Quem não se lembra de Estados Unidos e Irã na Copa de 98, duelo de alto risco que terminou em troca de gentilezas entre os jogadores de países inimigos, em um gesto inspirador?
Claro que depois do 11 de setembro de 2001 esse tipo de ameaça se tornou mais palpável, infelizmente. As providências para garantir a segurança de atletas e torcedores foram tomadas, e agora é torcer para que tudo transcorra da melhor forma possível. De preferência com um bom jogo para honrar a Copa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário