Argentina x Nigéria: promessa de um grande jogo

sábado, 12 de junho de 2010

GUSTAVO LUCCHESI

Desde que saíram os grupos da Copa 2010, eu apostei minhas fichas em Argentina e Nigéria carimbando o passaporte às oitavas de final. Não por achar os nigerianos melhores que a sul-coreanos, mas por sempre acreditar no fator "mando de campo" nos Mundiais, e nesse caso, a torcida fará muita diferença e será o grande craque dos africanos. Além disso, não tem nada melhor para a Nigéria enfrentar a grande favorita do grupo logo na estreia, não precisando arrancar pontos dos hermanos no desespero de uma última rodada, por exemplo.

Agora, vamos ao embate. O selecionado argentino dispensa comentários. Zaga frágil? É bem verdade. Mas a equipe comandada pelo "fanfarrón" Maradona é uma espécie de "Mike Tyson dos gramados", que tem um poder tão devastador na hora de atacar, que seus defeitos defensivos quase nunca ficam expostos. Aos africanos cabe apostar na força e velocidade de seus jogadores, como o atacante Martins, ex-Inter de Milão (ITA) e atual Wolfsburg (ALE), e até mesmo no reserva o veterano Kanu, nosso algoz nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Vale lembrar que a Nigéria conseguiu um belo terceiro lugar na Copa das Seleções Africanas, em janeiro, perdendo apenas para Gana por 1x0, nas semifinais. No último amistoso antes da Copa, contra a Coreia do Norte, 3x1 para os nigerianos. Mas vou de 3x1 para a Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.