Quem será o craque?

domingo, 4 de julho de 2010

FELIPE AMORIM

Wayne Rooney. Cristiano Ronaldo. Franck Ribéry. Lionel Messi. Kaká. Qual a semelhança entre estes nomes, além de serem craques consagrados internacionalmente? Todos, sem exceção, decepcionaram na Copa do Mundo da África do Sul. De candidatos a craques na competição, eles deixaram o continente africano com o fracasso entre roupas e chuteiras na bagagem. Mas quem disse que a savana ficou menos interessante sem a presença deles? Pelo contrário. Alguns atletas seguem forte no páreo para levar o título de melhor atleta do Mundial de 2010. Abaixo a lista que, para mim, fornecerá o craque da Copa.

Alemanha
Da Alemanha podemos tirar dois fortes candidatos ao título, principalmente se os germânicos forem os campeões mundiais. Bastian Schweinsteiger vem se destacando tanto na marcação no meio-campo, na distribuição das jogadas e como elemento surpresa no ataque. Não é à toa que lidera a equipe de Joachim Löw. Já Miroslav Klose, de grão em grão, quer dizer... de gol em gol (já são quatro nesta edição e 14 no geral) mostra que sua pontaria continua afiada. Além disso, busca ultrapassar o recorde de Ronaldo, que marcou 15, para se tornar o maior artilheiro das Copas.

Espanha
Já David Villa vem sendo “o cara” da Fúria nesta Copa. Com Fernando Torres aquém do seu melhor futebol, e mesmo contando com o melhor meio de campo do mundo, quem vem se destacando dentro da equipe é o novo atacante do Barcelona. Artilheiro do Mundial, com cinco gols, o camisa 7 terá a prova de fogo na próxima quarta-feira, quando enfrentará os badalados alemães.

Holanda
Do lado holandês são dois canhotos os destaques. Craque da equipe, Robben, mesmo com aquela jogadinha manjada de vir da direita e puxar para o meio antes de chutar, desequilibra qualquer jogo e pode abocanhar o título de melhor da Copa. Com quatro gols, Sneijder, que comandou a virada laranja contra o Brasil, pode ser campeão de tudo nesta temporada (já levou o Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões, pela Internazionale).

Uruguai
Por fim, mas não menos decisivos, Suárez e Forlán têm sido fundamentais nas históricas vitórias da Celeste nesta Copa. Por isso que ambos, com três gols no Mundial cada, são os representantes do Uruguai a craque do Mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.