Tudo embolado

sábado, 19 de junho de 2010

TERNI CASTRO

Está tudo embolado. Gana poderia acabar a rodada praticamente garantida na próxima fase, mas empatou com a Austrália por 1x1 e agora "joga" a decisão dos classificados para as últimas partidas da primeira etapa da competição. Apesar de estar na primeira colocação com quatro pontos, a seleção africana perdeu a oportunidade de dar um grande passo às oitavas de final. Aos australianos, mais um suspiro para seguir sonhando em busca da classificação.

A partida, por incrível que pareça, começou com a Austrália dominando. Com bom toque de bola, os Amarelos empurravam os ganeses para a defesa. Não demorou muito e a pressão australiana gerou frutos: em cobrança de falta, Holman se aproveitou da falha do goleiro Kingson para abrir o placar. Depois do gol sofrido, Gana partiu para cima e contou com o apoio do craque australiano Kewell, que botou o braço na bola dentro da área e foi expulso. Pênalti marcado e convertido com personalidade pelo bom atacante Gyan. E foi só. Ainda que estivesse com um a mais, o selecionado africano não aproveitou as oportunidades que teve e saiu de campo com gosto de "quero mais".

Este, de fato, está se mostrando o grupo mais equilibrado da Copa. A expectativa é de grandes embates na última rodada do grupo. Vai ser todo mundo diputando cada jogada em busca do sonho de seguir na Copa. E os ganeses e os australianos com certeza vão brigar muito para continuar nela.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.