Dinamarca despacha Camarões

sábado, 19 de junho de 2010

TERNI CASTRO

Palpite certeiro (finalmente). A Dinamáquina se recuperou do revés sofrido na primeira rodada e venceu Camarões de virada por 2x1. De quebra, garantiu a classificação dos holandeses às oitavas e - infelizmente - despachou os camaroneses, sem chances mais de avançar no Mundial. Agora, os dinamarqueses vão com tudo para cima do Japão num jogo que vai garantir, sem dúvidas, muitas emoções.

A partida, arrisco-me a dizer, foi uma das mais abertas desta Copa. Foi um show de ataques alternados de ambas seleções. Camarões saiu na frente, depois de uma bobeira da zaga nórdica, que entregou a bola nos pés de Eto'o. Este não perdoou e fuzilou a rede adversária. Mas os dinamarqueses não se abateram, continuaram atacando, e Bendtner, depois de jogada trabalhada, empatou o jogo. A partir daí, qualquer resultado poderia acontecer, pois os dois selecionados se lançaram em busca do gol de desempate. Melhor para a Dinamarca, que sacramentou a vitória com Rommedahl - para mim, melhor jogador em campo.

A notícia ruim é justamente pelo lado camaronês, que começava a mostrar aquele futebol esperado por todos, principalmente pelos africanos. Mas, infelizmente, os Leões Indomáveis vão ter que se contentar com o último jogo da rodada para cumprir tabela. Méritos para o bom escrete da Dinamarca, que além de "domar" os camaroneses, mostrou que virá a todo vapor nas partidas seguintes da Copa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.