FLÁVIO BATISTA
A seleção francesa, nos últimos anos, tornou-se uma pedra no caminho do Brasil. Em 1998, os Bleus venceram a Canarinho na final e levantaram pela primeira vez a Taça Fifa. Oito anos depois, na Alemanha, o jogo foi válido pelas quartas de final e, novamente, festa azul. Se voltarmos um pouco a mais no tempo, recordaremos outra eliminação, na Copa de 1986, no México. Diante de tudo isso, foi inevitável perceber, hoje, um sorriso no rosto dos brasileiros. A França, atual vice-campeã mundial, está fora da Copa do Mundo de 2010.
A derrota por 2x1 para a África do Sul foi só a cereja que faltava para o bolo, já que os Bleus apresentaram muitos problemas desde as Eliminatórias Europeias. A ida para o Mundial só aconteceu devido a um erro de arbitragem e durante a competição, a seleção chamou mais atenção pelas brigas internas que vieram à tona do que pelo seu futebol.
Nesta trajetória do fracasso francês, o Brasil não teve participação alguma. Mesmo assim, o sentimento de vê-los fora de combate nesta Copa do Mundo é muito bom. "Au revoir France"!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário