De olho no segundo finalista

quarta-feira, 7 de julho de 2010

LÉO LISBÔA

Classificada após o susto no final do duelo contra o Uruguai na primeira semifinal da Copa do Mundo, a Holanda conta as horas para saber quem será o seu adversário na decisão do Mundial. Hoje, enquanto Alemanha e Espanha estiverem jogando em Durban, a partir das 15h30 (do Recife), os atletas holandeses estarão na frente da televisão, de pés para cima, já analisando quem enfrentará no domingo.

É difícil apontar um favorito no confronto Alemanha x Espanha. As duas seleções possuem campanhas bem parecidas e até já foram derrotadas nesta Copa. De um lado, os alemães, desacreditados no início do Mundial, surpreenderam ao golear alguns adversários. A tão temida Argentina não deu nem um susto sequer. Do outro, os espanhóis, que desembarcaram na África do Sul como favoritos, não tiveram atuações tão brilhantes, mas não podem ser descartados pelo seu talento.

As duas equipes possuem atletas com poder de decisão. Swesteiger, Ozil, Podolski e Klose (que está a um gol de igualar o brasileiro Ronaldo como maior artilheiro na história da Copas) já provaram que não podem ter espaço. A baixa ficou por conta da ausência de Muller, suspenso. Xavi, Iniesta, Villa também mostraram nos cinco jogos deste Mundial que não estão para brincadeira. Fernando Torres, em baixa na competição, pode ressurgir hoje.

Acredito que em Durban, os alemães "vingam" a final da Eurocopa de 2008, quando foram derrotados por 1x0 pelos espanhóis. A junção da eficiência alemã com a técnica dos jovens talentos que estão nessa nova geração deve passar por cima dos comandandos do técnico Vicente Del Bosque.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.