Argentina, a seleção dos apelidos - parte 1

quinta-feira, 1 de julho de 2010

YURI DE LIRA

Na Argentina, praticamente todos os jogadores têm apelidos. Os torcedores, a Imprensa local e os próprios companheiros de equipe dão essas alcunhas – que pegam como chiclete e viram marcas registradas dos atletas hermanos. Dos 23 selecionados que disputam a Copa do Mundo, somente dois (os goleiros reservas Mariano Andujar e Diego Pozo) não carregam consigo tais designações. Até mesmo o treinador do combinado do Prata, Diego Armando Maradona, possui os seus. Confira abaixo, a primeira parte dos “apodos” dos integrantes da Seleção Alviceleste.

Sérgio Romero (“El Chiquito”) - "O Menininho". Dizem que ele tem rosto de criança.

Martín Demichelis (“El Micho”) - Carinhosa abreviação do sobrenome do zagueiro.

Nicolás Otamendi (“El Nico”) - Mais uma abreviação.

Walter Samuel (“El Muro”) - Forte como um muro.

Gabriel Heinze (“El Gringo”) - Devido a sua origem europeia. É filho de mãe italiana e pai alemão.

Nicolás Burdisso (“El León”) - Joga com a raça de um leão.

Clemente Rodríguez (“El Correcaminos") - “Correcaminos” é nada menos que o nosso conhecido Pápa-léguas, personagem do desenho animado da Warner Bros. Percebe-se que velocidade é a principal arma de Clemente Rodríguez. Bip Bip!

Jonás Gutiérrez (“El Galgo”) - Galgo é uma raça de cachorro bastante rápido. Também dá para perceber qual é principal característica do atleta, não é?

Ariel Garcé (“El Chino”) - “O Chinês”. Tem os olhos apertados, como os de um asiático.

Juan Sebástian Verón (“La Brujita”) - O ex-jogador e pai do meio-campista, Juan Ramón Verón, era chamado de “La Bruja”. Assim, o capitão do Estudiantes de La Plata ficou conhecido como “A Bruxinha”.

Javier Mascherano (“El Jefecito”) - Em português, “O Chefinho”. Seu espírito de liderança, parecido com o do seu grande mestre, o também volante Leonardo Astrada (“El Jefe”), lhe garantiu a alcunha.

Ángel Di Maria ("El Fideo” e “El Angelito”) - Traduzindo: “O Macarrão” e “ O Anjinho”. O primeiro é por conta da perceptível magreza do ponta do Benfica. Já o segundo é somente o diminutivo do seu nome.

Num outro post, trarei o restante dos apelidos dos jogadores da seleção argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.