Vale a pena ver de novo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PAULO FAZIO

De todos os possíveis adversários que poderia enfrentar nas oitavas de final, não teria um melhor para o Brasil que não o Chile. Não só por ser um time ofensivo, presa preferida da equipe de Dunga, mas também pelo histórico de vitórias recentes da Seleção no embate entre os dois países: os chilenos são verdadeiros fregueses. Por isso, hoje, às 15h30, no Estádio Ellis Park, em Joahnnesburgo, tudo conspira a favor de um atropelamento brasileiro.

As estatísticas escancaram a superioridade amarela. Brasil e Chile já mediram forças 65 vezes: 46 vitórias brasileiras, 12 empates e somente sete triunfos chilenos, de acordo com dados do site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Recentemente, na Copa do Mundo de 1998, os dois países duelaram também pelas oitavas de final do torneio. Atropelamento da Seleção, que venceu por 4x1.

Sem a menor vontade de diminuir esses números, o técnico Dunga não deverá fazer grandes mudanças na equipe que vinha sendo titular. Kaká, depois de cumprir suspensão, volta a comandar o meio de campo. Assim como Robinho, poupado contra Portugal, deve ser o parceiro de Luís Fabiano no ataque. O único ponto de interrogação se encontra no meio de campo. Felipe Melo sentiu uma lesão no tornozelo, e pode ser substituído pelo pernambucano Josué. Além dele, Elano não se recuperou totalmente de uma entrada sofrida contra a Costa do Marfim e pode dar lugar para a entrada de Daniel Alves.

Já o técnico Marcelo 'El Loco' Bielsa, que já não conta com uma retaguarda das mais impenetráveis, ainda não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Medel e Ponce receberam o segundo amarelo contra a Espanha e estão suspensos. Estrada, expulso no mesmo duelo, também é desfalque. Mesmo com tantas perdas, Bielsa pode comemorar a volta do meia Matias Fernández, principal articulador de jogadas da La Roja.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.