E o que será feito na Coreia do Norte?

quarta-feira, 30 de junho de 2010

FLÁVIO BATISTA

O fraco desempenho da seleção da Nigéria na Copa do Mundo da África do Sul levou o presidente do país, Goodluck Jonathan, a tomar uma decisão extrema: suspendeu a equipe de todas as competições internacionais por um período de dois anos.

Na minha opinião, essa é uma medida absurda. Com certeza, o presidente nigeriano tem problemas muito mais graves para resolver que ficar se "metendo" nos assuntos da seleção de futebol. Se isso fosse prerrogativa dele, para que existiria uma federação nacional para tratar da modalidade?

E é nesse ponto que a Fifa deve entrar. No último sábado, o presidente Joseph Blatter ameaçou punir a França, caso o governo interferisse na federação de lá. E agora, diante dessa decisão do presidente nigeriano? Até o momento, a Fifa não se posicionou sobre o assunto.

Ah... só para descontrair um pouco. Se na Nigéria, que até empatou uma partida no Mundial, o presidente decidiu suspender a seleção, o que será feito na Coreia do Norte? Medo até de pensar!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.