Ah, Valderrama, se não fosse você...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

THIAGO SOARES
Da Revista da Folha

Tantos patrocinadores nesta Copa, já notaram? Adidas, Emirates, Coca-cola, Mc Donald's. Estádios "lotados" de anúncios. Mas, onde estão as marcas de produtos para cabelos? Sim, além dos dribles, dos gols, uma coisa anda chamando atenção neste Mundial: os cabelóns dos jogadores.

Um adendo: não é de hoje que a gente olha tanto para os pés quanto para a cabeça deles. Lembro do impacto quando vi numa das Copas aquele jogador colombiano Valderrama, praticamente uma Elba Ramalho em campo (Elba nos idos de seu início de carreira). Ele exibia suas madeixas encaracoladas, crespas e loiras - combinação infalível para vocalistas de bandas de brega - de maneira tão orgulhosa que chega dava gosto.



Tudo bem que o cabelón de Valderrama tinha uma coisa meio selvagem - parecia que ele não era muito amigo dos produtos para cabelos. Só que os anos passaram, a indústria de cosmético avançou e, nesta Copa, bem que poderíamos ter as marcas abaixo patrocinando, se não o Mundial, pelo menos alguns jogadores ou seleções...

> Nova Linha de Xampus Seda - Deveria patrocinar a Espanha. Para a linha "Seda Liso Extremo", o garoto propaganda seria Ramos (sempre jogando de tiara e com o cabelo liso "feito as asas da graúna", como diria Machado de Assis). Para a linha "Seda Cuidado com os Cachos", ninguém melhor que Puyol, exibindo madeixas que matariam a cantora Simone de inveja...




> Bozzano - A mais famosa marca de gel fixador iria bombar se patrocinasse o time de Portugal. No jogo contra o Brasil, o atacante-metrossexual Cristiano Ronaldo tinha um penteado que, de tanto gel fixador, mereceu ser chamado no Twitter de "escultura moicana".



> Koleston - A marca de tinturas de cabelo teria que criar duas linhas novas em sua tabela de cores nesta Copa: loiro-fogo para negros e loiro-russo para orientais. Tudo isso para atender às demandas de dois de seus supostos garotos-propagandas. O jogador Cissé, da França, devidamente negro, mas com cabelo, barba e cavanhaque numa linha "loiro-Belo" (o pagodeiro!) e o japonês Keisuke Honda que, por jogar em clube russo, já vem adotando o visual "louraço belzebu" em seu look.



Eita, já ia esquecendo: notou que o time do Brasil tem grande parte dos jogadores com cabelo raspadinho? Quem patrocina a seleção? A Gilette!

Fotos: FIFA

1 comentários:

Anônimo disse...

Kasuke honda e cristiano ronaldo melhores batedores de falta !!!mas esqueceram do roberto carlos estilo careca..

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.