Paul, o polvo profeta

quinta-feira, 8 de julho de 2010

IRCE FALCÃO

Quem, em sã consciência, fazendo um retrospecto do que rolou até agora na Copa do Mundo da África do Sul, apostaria que a Espanha iria vencer a favortíssima Alemanha no Mundial? Difícil. Mas ele, a sensação dos palpites, acertou novamente. Muito mais atrativo do que aqueles que se julgam os "reis das previsões", o polvo profeta, Paul, virou a sensação da Copa, acertando todos os resultados da seleção alemã.

A revelação de quem será o vencedor acontece de forma inusitada, sem ter nada a ver com os tradicionais jogos de búzios, tarô e outras crenças. No aquário alemão de Oberhausen, onde o polvo vive, são colocados dois baús com a mesma quantidade de comida, cada um com a bandeira de uma seleção. O animal é colocado no centro do recipiente e, só então, escolhe o lado do vencedor da partida.

O palpite é tão seguro, mas tão seguro, que Paul acertou até a derrota alemã para a Sérvia, na segunda partida da fase de grupos. Só ele acertou, tenho certeza! As vitórias sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina também foram adiantadas pelo profeta aquático.

Agora, imaginem esse polvo num bolão? Covardia total. Já estou pensando em adotar Paul na próxima Copa para ver se tenho um desempenho melhor nas apostas aqui da editoria de Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.