Holanda é a primeira finalista

terça-feira, 6 de julho de 2010

TERNI CASTRO

Um jogo de tirar o fôlego e digno de Copa do Mundo. O guerreiro Uruguai lutou bastante, mas foi derrotado pelo esquadrão laranja da Holanda por 3x2. Com o resultado, a Laranja Mecânica chega a sua terceira final de Mundial e vai lutar agora para conquistar o primeiro título para o país. Aos uruguaios, resta sair de cabeça erguida - pois jogaram como nunca - e brigar pelo terceiro lugar.

A primeira etapa foi digna de uma verdadeira semifinal. A Holanda, assustada, via o
Uruguai marcar forte e não conseguia sair para o jogo. Mas o escrete laranja contou com o foguete de Van Bronckhorst para abrir o marcador (graças a nossa querida Jabulani). Apesar de estar em desvantagem, os uruguaios não se abateram e deram o troco na mesma moeda: Forlán soltou a esquerda e a Jabulani morreu nos fundos do gol holandês. O fim do primeiro ato, então, não poderia ser mais justo: 1x1.

No segundo tempo, o Uruguai voltou com a mesma postura de marcação forte e teve boas chances de virar o placar. Entretanto, a Holanda tinha duas armas letais: Snejder e Robben, que fizeram mais dois gols (o do meia com a ajudinha de Van Persie, impedido - valeu, senhor juiz) e aumentaram a vantagem holandesa. Os uruguaios, apesar do golpe, não desistiram e diminuíram com Maxi Pereira aos 47. Pronto, foi o que faltava para dar ares dramáticos à partida. A Celeste foi toda para o ataque tentando o gol de empate. Infelizmente, não conseguiu e ao apito final, a festa foi laranja.

Os uruguaios reclamaram bastante ao término da partida com o juiz uzbeco Ravshan Irmatov devido ao gol holandês impedido. E com razão. É completamente inadmissível que, mais uma vez, um erro de arbitragem interfira em um resultado da Copa. Mas, reclamações à parte, gostaria de ressaltar aqui a valentia do selecionado uruguaio. Deu gosto de ver os Celestes se doando o tempo inteiro em campo e tentando o empate até o último segundo. Pena que uma Laranja Mecânica atravessou o caminho platino.

1 comentários:

Eduardo disse...

Belo texto. Holanda campeã 2010 \o

Postar um comentário

 

Copyright © 2010, Folha de Pernambuco Digital - Recife - PE - Brasil. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site para fins comerciais.